A estreia do novo carro da Citroën está próxima. Em 2019, Autoesporte antecipou que o C3 chegaria em agosto de 2021 ao Brasil e agora flagramos o modelo em plena Marginal Tietê, rodando pela cidade de São Paulo. O flagra foi enviado pelo leitor Celso Zucatelli.
Mesmo com a camuflagem, é possível notar que o novo Citroën C3 será um carro totalmente diferente da atual geração vendida na Europa. Assim como revelou o flagra da miniatura publicado pela Autocar da Índia, dá para perceber que na frente foram mantidos os faróis separados em dois conjuntos. A traseira lembra um pouco a do Kwid, com lanternas que invadem as laterais.
Novo Citroën C3 é flagrado em testes no Brasil
O novo C3 será produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, e usará a nova plataforma modular CMP, a mesma do novo Peugeot 208. O compacto deverá ter um motor 1.2 turbo. Fontes revelam que o carro é tratado internamente como “um compacto com custo do Renault Kwid e desempenho de um Chevrolet Onix”.
Também deverá haver uma opção de motor aspirado. A marca pode manter no portfólio o 1.6 16V da família EC5 de 118/122 cv usado atualmente.
Novo Citroën C3 é flagrado em testes no Brasil
Em resposta à Autoesporte, a Citroën afirma que “não pode confirmar” se o modelo flagrado é o novo C3. Vale lembrar que a previsão de lançamento para agosto de 2021 foi revelada antes da pandemia, ou seja, os planos podem atrasar um pouco.
Fonte: Auto Esporte Globo
Autor: Michelle Ferreira
Ver original https://autoesporte.globo.com/carros/segredos-e-flagras/noticia/2021/06/novo-citroen-c3-e-flagrado-em-testes-no-brasil-descubra-o-que-ja-sabemos-sobre-o-compacto.ghtml